Vítima de Febre Amarela teria contraído a doença em visita à Minas Novas

Segundo informações publicadas no site g1.globo.com em 10/02/2017, uma mulher de 53 anos é a primeira vítima confirmada de febre amarela de São José dos Campos (SP). O caso foi confirmado nesta sexta-feira (10). A paciente, que ficou internada por três dias por causa da doença em janeiro, teve alta e passa bem.

De acordo com a Secretária de Saúde, ela é moradora do bairro Vila Adyanna e contraiu a doença quando visitou Minas Novas, em Minas Gerais. Durante a viagem, ela teve acesso a regiões de mata, junto com outras três pessoas que não apresentaram sintomas da doença até o momento.

Ainda de acordo com a mesma reportagem, município mineiro (Minas Novas) possui registro de óbitos por febre amarela neste ano.

A mulher ficou internada entre os dias 21 e 24 de janeiro em um hospital particular de São José. Um exame realizado pelo Instituto Adolf Lutz confirmou a doença após a suspeita.


A Secretaria de Saúde de Minas Novas informou que a prefeitura ainda não foi notificada de nenhum caso de viajante que contraiu a doença na cidade.

Comentários