Executivo e Legislativo do Município de Chapada do Norte participam do 34º Congresso Mineiro de Municípios


Entre os dias 09 a 11 de Maio, o Executivo de Chapada do Norte representado pelo prefeito Diego Soares e o Legislativo do município representado pelos vereadores participaram da 34ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte.

Realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento reúne prefeitos, vereadores, agentes públicos e sociedade em um espaço exclusivo para a troca de informações. Além de oficinas, com conteúdos específicos e direcionados à capacitação dos gestores e servidores municipais.

Durante o maior evento municipalista do país, o município de Chapada do Norte esteve presente, através do executivo e legislativo, unindo em forças em prol do desenvolvimento de toda a comunidade. O Congresso promoveu o debate dos desafios da gestão municipal, tendo como objetivo qualificar gestores e servidores públicos, apontar problemas vivenciados pela administração pública municipal e discutir soluções viáveis para estas questões. Ao longo dos três dias de debates, foram apresentadas oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e informações para fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco na qualidade de vida da população.


Prefeitos, vereadores e servidores públicos tiveram espaço para discussão, trocas de informações e muito aprendizado no evento que teve como tema “Cidades Criativas e Soluções”. No início da gestão municipal, é necessário e imprescindível inovar; mudar velhos conceitos e práticas, transformar os atendimentos de forma a garantir a eficácia do serviço público. Os maiores desafios dos gestores serão as perspectivas política e financeira em face da realidade pela qual passa o país. É nesse momento que o 34º Congresso Mineiro de Municípios mostra  a sua força, ao apresentar aos gestores, parlamentares e servidores públicos as melhores ferramentas e caminhos a seguir. Afinal, na crise se encontram as oportunidades. Com inovação, eficiência e eficácia na gestão, as perspectivas, com certeza, serão as melhores.

Fonte: Jornal informativo (Jequitinhonha-MG)

Comentários