Vereadores de Chapada do Norte aprovam CEI pra investigar supostas irregularidades no âmbito do poder executivo




No dia 06 de novembro de 2018, em reunião ordinária, o cidadão Ademilton Macedo e o vereador Ronaldo Borges apresentaram denúncias envolvendo a secretaria de saúde de Chapada do Norte.

Consta na denúncia que um profissional médico, que atua em Chapada do Norte e em outros municípios, teria recebido diversos pagamentos em duplicidade, feitos pela prefeitura de Chapada, sem ter prestado serviço em várias localidades do município.

Consta também que vários equipamentos que teriam sido adquiridos não estavam no local que deveriam, dando a entender que tais equipamentos não foram entregues, mas foram pagos pela prefeitura municipal. Além do mais, vários móveis que foram adquiridos não estavam em conformidade com os itens descritos nos empenhos e notas fiscais.

O vereador Ronaldo citou como exemplo, algumas cadeiras, que fisicamente eram bastante simples, mas na nota estava constando uma descrição que não correspondia com a realidade. Pelas explanações, nos leva a entender que foram pagas móveis de maior valor mas foram entregues móveis com qualidade bem inferior ao descrito nas notas.

Os vereadores, após discussões, aprovaram por unanimidade a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), e ficou decidido que haverá nova reunião para indicação dos membros efetivos e suplentes, que dirigirão os trabalhos. A comissão especial de inquérito terá prazo de 90 dias para conclusão das investigações que poderá julgar pela procedência da denúncia, ou não havendo provas suficientes, decidirão pelo seu arquivamento.

Acompanhem o Blog do Elton Lourenço e fique por dentro das notícias de Chapada do Norte e região.


Comentários