PM diz que homicídios caíram 22% em Minas em 2018




Segundo a corporação, programa de reestruturação retirou policiais da atividade administrativa e aumentou efetivo nas ruas

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró, apresentou na manhã desta sexta feira (14), em entrevista coletiva, as estratégias adotadas pela corporação entre 2015 e 2018 para redução de criminalidade em Minas Gerais. Neste ano, houve redução de 39% no número de crimes violentos em comparação com o ano passado. Os homicídios caíram 22%.

De acordo com ele, um programa de reestruturação da PM possibilitou os resultados, por meio da retirada de policiais da atividade administrativa e aumento de efetivo nas ruas, fortalecimento do policiamento ostensivo, combate à interiorização do crime e aumento da sensação de segurança, com a instalação das bases comunitárias móveis. Atualmente, há 206 bases no Estado, sendo 86 Belo Horizonte.

Segundo o coronel, a corporação também buscou equilibrar o número de militares conforme a
população dos municípios, fortalecer o treinamento de policiais e entregar viaturas e estrutura.

A Polícia Militar anunciou também a aquisição de 40 blindados para atuar contra explosões de caixas eletrônicos em 2019 e um aplicativo, que está em fase de testes, que vai permitir que a população que acionar a polícia via 190 consiga acompanhar em tempo real a chegada de viaturas.

Comentários